segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comunicado a respeito do SIAUT


Viemos por meio deste, informar aos alunos do curso de Engenharia Ambiental que o III SIAUT (Simpósio Ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná) ocorrerá mesmo com a universidade em estado de greve.
O Simpósio de Ambiental obteve o financiamento pela Fundação Araucária que fornece sua ajuda para realização do mesmo com datas pré-estabelecidas. Esta tem por objetivo amparar a formação de recursos humanos do Estado do Paraná. Seus recursos financeiros têm origem no Fundo Paraná, que destina 2% da receita tributária do Estado ao desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, o Simpósio tem a ajuda de vários patrocinadores que já forneceram auxilio para o evento.
Vale lembrar, que o SIAUT é um evento que surgiu com semana acadêmica e hoje é um evento técnico-científico; temos ainda para realização deste, o deslocamento de palestrantes e professores até nossa universidade, que já haviam se comprometido em vir e enriquecer nosso evento.
A comissão organizadora informou que a realização do evento não terá nenhum prejuízo em função da greve, nem mudança da programação e datas, pois se percebeu que qualquer mudança traria transtornos para estes e para os patrocinadores, além de deixar uma visão ruim de nossa universidade para todos os envolvidos.
É com grande esforço dos professores da coordenação de Engenharia Ambiental que o evento é realizado, visando o crescimento da imagem do curso, da instituição e principalmente da comunidade acadêmica, que tem a oportunidade de conhecer os assuntos atuais sobre a área, entrar em contato com pessoas que já atuam e submeter suas pesquisas realizadas ao longo do curso, gerando o enriquecimento curricular, além de agregar conhecimento aos alunos sobre as questões da área ambiental; sem contar, a possibilidade do acréscimo das horas em atividades complementares que devem totalizar 20h ao longo de todo o Simpósio.
A participação e assiduidade dos alunos ingressos nesse evento são de suma importância, pois isto mostra o interesse e comprometimento dos mesmos e a valorização dos recursos fornecidos pela universidade para os alunos do curso de ambiental e comunidade.Se nessa edição o número de alunos participantes for muito abaixo do esperado, pode não ocorrer um próximo evento técnico cientifico deste porte para o curso na universidade.
Esperamos que este comunicado tenha cumprido seu objetivo de informar e sensibilizar todos os alunos, principalmente da área ambiental, sobre a importância que um evento desse porte tem para o crescimento do curso e do profissional que está sendo formado. Por isso é imprescindível a participação de todos.

Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAEA)

2 comentários:

  1. Olá, não poderei ir ao siaut, mas já esta pago e queria saber se vocês podem me retornar esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Não poderemos retornar, pois todo o dinheiro arrecadado foi diretamente para a fundação da universidade (FUNTEF).

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões ou reclamações serão lidas e respondidas o mais rápido possível pela nossa Diretoria de Comunicação.