terça-feira, 3 de abril de 2012

Nova embalagem de água Crystal “encolhe” pós-consumo




Desde o início do ano, está sendo comercializada em São Paulo e Minas Gerais uma nova embalagem da água Crystal – Crystal Eco - que utiliza 20% menos PET que as versões anteriores e até 30% de PET feito a partir da cana-de-açúcar (com a tecnologia PlantBottle). Mas a grande novidade da garrafa fica por conta de sua torção após o consumo que diminui em 37% seu volume, contribuindo para o processo de coleta seletiva e reciclagem.


Também chamada de crushable, a garrafa Eco é produzida através do processo de sopro convencional, mas com pré-formas com base diferenciada, de modo que sua distribuição e estrutura garantem a performance mecânica.  “Crystal quer convidar o consumidor a participar de ações que ajudem a aumentar a reciclagem no país. Fizemos nossa parte, criando uma garrafa moderna, revolucionária e sustentável. Agora é a vez do consumidor que, ao torcer a garrafa após o consumo, diminui em 37% seu volume, o que facilita bastante o transporte e a reciclagem. O Brasil já é um campeão de reciclagem, mas nossas metas são ainda mais ousadas e queremos que o consumidor esteja ao nosso lado nessa jornada”, afirma Anne Zehoul, gerente de Marketing da categoria de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

Antes de ser lançada em escala comercial, a embalagem foi apresentada ao consumidor pela primeira vez durante o festival de música e sustentabilidade SWU, em novembro do ano passado, em Paulínia (SP). “Nós nos preocupamos com o desenvolvimento sustentável, levando em conta todos os processos, desde a fabricação até o descarte das embalagens. Lançar a Crystal Eco num evento como o SWU foi uma grande oportunidade para levarmos essa preocupação para os jovens, convidando a todos para se juntarem a uma causa tão importante como a preservação do meio ambiente. Queremos reforçar a ideia de que nossas escolhas no dia a dia podem contribuir para um mundo mais sustentável”, destaca o diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Campos.

O lançamento – exclusivo para a versão 500 ml sem gás – contou com uma grande campanha de divulgação. Segundo a empresa, sua receptividade tem sido muito positiva, apesar do pouco tempo do produto no mercado, justamente por seu apelo alinhado com os anseios do consumidor de buscar produtos mais sustentáveis.
Para saber mais:     www.cocacolabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões ou reclamações serão lidas e respondidas o mais rápido possível pela nossa Diretoria de Comunicação.