Desde o início do ano, está sendo comercializada em São Paulo e Minas Gerais uma nova embalagem da água Crystal – Crystal Eco - que utiliza 20% menos PET que as versões anteriores e até 30% de PET feito a partir da cana-de-açúcar (com a tecnologia PlantBottle). Mas a grande novidade da garrafa fica por conta de sua torção após o consumo que diminui em 37% seu volume, contribuindo para o processo de coleta seletiva e reciclagem.
Também chamada de crushable, a garrafa Eco é produzida através do
processo de sopro convencional, mas com pré-formas com base
diferenciada, de modo que sua distribuição e estrutura garantem a
performance mecânica. “Crystal quer convidar o consumidor a participar
de ações que ajudem a aumentar a reciclagem no país. Fizemos nossa
parte, criando uma garrafa moderna, revolucionária e sustentável. Agora é
a vez do consumidor que, ao torcer a garrafa após o consumo, diminui em
37% seu volume, o que facilita bastante o transporte e a reciclagem. O
Brasil já é um campeão de reciclagem, mas nossas metas são ainda mais
ousadas e queremos que o consumidor esteja ao nosso lado nessa jornada”,
afirma Anne Zehoul, gerente de Marketing da categoria de Hidratação da
Coca-Cola Brasil.
Antes de ser lançada em escala comercial, a embalagem foi apresentada
ao consumidor pela primeira vez durante o festival de música e
sustentabilidade SWU, em novembro do ano passado, em Paulínia (SP). “Nós
nos preocupamos com o desenvolvimento sustentável, levando em conta
todos os processos, desde a fabricação até o descarte das embalagens.
Lançar a Crystal Eco num evento como o SWU foi uma grande oportunidade
para levarmos essa preocupação para os jovens, convidando a todos para
se juntarem a uma causa tão importante como a preservação do meio
ambiente. Queremos reforçar a ideia de que nossas escolhas no dia a dia
podem contribuir para um mundo mais sustentável”, destaca o diretor de
Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Campos.
O lançamento – exclusivo para a versão 500 ml sem gás – contou com
uma grande campanha de divulgação. Segundo a empresa, sua receptividade
tem sido muito positiva, apesar do pouco tempo do produto no mercado,
justamente por seu apelo alinhado com os anseios do consumidor de buscar
produtos mais sustentáveis.
Para saber mais: www.cocacolabrasil.com.br
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