segunda-feira, 9 de abril de 2012

Câmpus Campo Mourão completa 17 anos nesta terça-feira


Nesta terça-feira, 10 de abril, o Câmpus Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – faz aniversário. A instituição está em Campo Mourão desde 1995 quando foi implantada como Unidade Descentralizada do Cefet-PR.
Enfrentando desafios de toda ordem, especialmente no início das atividades, quando havia apenas a estrutura do Ginásio de Esportes Belin Carolo e servidores emprestados da prefeitura, a UTFPR-CM conseguiu superar as dificuldades e se destacar como uma instituição de ensino superior, oferecendo ensino gratuito e de qualidade a estudantes não só da região de Campo Mourão, como também de todo o estado do Paraná e de diversos outros estados do Brasil.
Hoje o Câmpus Campo Mourão conta com aproximadamente 2300 alunos e oferta sete cursos superiores: Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos. Oferta também o curso Técnico em Informática (nível médio), Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente na modalidade de Ensino a Distância, Programa de Formação Pedagógica, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Inglês e Espanhol), cursos de especialização em diversas áreas e mestrado na área de Tecnologia em Alimentos (em parceria com o Câmpus Medianeira).
A UTFPR-CM possui atualmente em seu quadro de servidores 138 professores e 69 técnicos-administrativos. Possui uma estrutura de aproximadamente 14.000 mde área construída, que se encontra em pleno processo de expansão.
O diretor-geral do Câmpus Campo Mourão, Narci Nogueira da Silva destaca que o comprometimento, o profissionalismo e a harmonia de todos, alunos, servidores e comunidade, são elementos essenciais para o grande sucesso alcançado nestes 17 anos de história em Campo Mourão. “Cada um de nós faz a sua parte e a soma de tudo traz o avanço não só em ambientes físicos de salas de aulas, laboratórios e equipamentos, mas principalmente o capital humano que faz com que o Câmpus Campo Mourão seja destaque em toda a região. Tenho a certeza do orgulho que todos os alunos e servidores sentem de participarem de forma efetiva na construção da história do nosso Câmpus nestes 17 anos”, ressalta Narci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões ou reclamações serão lidas e respondidas o mais rápido possível pela nossa Diretoria de Comunicação.