quarta-feira, 22 de maio de 2013

XI ENEEAmb

ENEEAmb é o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental e sua 11ª edição ocorrerá na cidade de São Paulo (SP). Trata-se de um evento acadêmico cujo objetivo é reunir estudantes de graduação (mas formados também são bem-vindos) de forma a trocarem experiências acadêmicas e profissionais, contribuindo para o entendimento da atuação do engenheiro ambiental na sociedade atual. Tampouco é obrigatório que os participantes cursem especificamente Engenharia Ambiental, estudantes de áreas correlatas também podem participar do evento.

Tratando-se de São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil e maior megalópole do Hemisfério Sul, o tema deveria refletir as questões urbanas e seus impactos no meio ambiente e na saúde da população. Nosso objetivo é discutir os problemas urbanos, que são agravados em uma cidade grande como São Paulo, e mostrar novas áreas de atuação do Engenheiro Ambiental nas áreas de planejamento e desenvolvimento urbano, visando à manutenção da qualidade do meio ambiente e da qualidade de vida da população. As diversas atividades programadas se propõem a mostrar os principais problemas e soluções encontrados na cidade de São Paulo, criando um espaço de discussão sobre a viabilidade e adequabilidade de tais soluções, visando a que os alunos possam levar essas experiências (de sucesso ou fracasso) para suas cidades de origem.
A população urbana brasileira atualmente representa 80% da população total, sendo este número o maior já atingido na história do país. A migração do campo para a cidade, justificada pela melhoria de vida, raramente é bem-sucedida, pois aliado a isso está a falta de planejamento das cidades, a carência de infraestrutura nas regiões recém-ocupadas, o déficit habitacional, o colapso do sistema de transporte urbano, a ineficiência do sistema de saúde e educação, e, por fim, a degradação ambiental. A Região Metropolitana de São Paulo enfrenta esses problemas desde o século XX, quando a população passou de 2,5 milhões de habitantes em 1950 para 20 milhões em 2010.
É pensando nos problemas socioambientais que a cidade de São Paulo e outras cidades brasileiras vêm enfrentando que o tema do XI ENEEAmb é“A atuação do Engenheiro Ambiental no cenário urbano”.



Informamos que as inscrições para o XI Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental (Eneeamb) estão abertas. Fiquem atentos as datas e preços dos pacotes. 


Quem tiver interesse se inscreva no site. Tentaremos fretar veículos para o transporte até São Paulo. 

Coloquem como delegado(a) a Halana Freitas.

Inscrições pelo site http://eneeamb.com.br/inscreva-se2




Breve mais informações.


Fonte: http://eneeamb.com.br/evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões ou reclamações serão lidas e respondidas o mais rápido possível pela nossa Diretoria de Comunicação.