segunda-feira, 27 de maio de 2013

Experimento científico de estudante mostra que plantas não crescem perto do roteador Internet Wi-Fi



Estudantes do nono ano na Dinamarca (equivalente ao segundo ano do ensino médio no Brasil) desenvolvem experimento científico para testar os efeitos da radiação de celular em plantas. Os resultados podem te surpreender.


Cinco jovens mulheres do nono ano na Dinamarca criaram recentemente um experimento científico que está causando um polêmica na comunidade científica

Tudo começou com uma observação e uma pergunta. As meninas notaram que se dormissem com seus celulares próximos de suas cabeças à noite, elas frequentemente tinham dificuldade em se concentrar na escola no dia seguinte. Elas queriam testar o efeito da radiação de um telefone celular em seres humanos, mas a escola delas, Hjallerup School na Dinamarca, não tinha os equipamentos para lidar com tal experimento. Assim, as garotas desenvolveram um experimento que iria testar o efeito da radiação de celulares em uma planta.


Os alunos colocaram seis bandejas cheias de Lepidium sativum, um tipo de Agrião de jardim em uma sala sem radiação, e seis bandejas de sementes em outra sala próximo a dois roteadores que, de acordo com os cálculos meninas, emitiam aproximadamente o mesmo tipo de radiação de um celular comum.

Ao longo dos
12 dias seguintes, as meninas observaram, mediram, pesaram e fotografaram seus resultados. Embora ao final do experimento, os resultados eram evidentemente óbvios - as sementes de agrião colocadas próximo ao roteador não tinham crescido. Muitas delas estavam completamente mortas. Enquanto as sementes de agrião plantadas na outra sala, longe dos roteadores, .

O experimento
rendeu as meninas (foto abaixo) grandes honras em uma competição regional de ciência e interesse de cientistas em todo o mundo.


Fonte: http://www.mnn.com/health/healthy-spaces/blogs/student-science-experiment-finds-plants-wont-grow-near-wi-fi-router

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões ou reclamações serão lidas e respondidas o mais rápido possível pela nossa Diretoria de Comunicação.