segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Conquistas da gestão VERDE!

Após sua fundação, 1º de setembro de 2010, a primeira gestão do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da UTFPR campus Campo Mourão, foi a gestão VERDE.

Tal gestão se propôs a lutar pelos direitos de todos os alunos do curso e obter o máximo de benfeitorias possíveis para que além do curso, os alunos também pudessem crescer e ter mais oportunidades de crescimento.

A seguir, vamos exibir as conquistas da gestão:
  1. Eleição de um símbolo para o curso;
  2. Auxílio na organização da entrevista dos alunos com os avaliadores do MEC;
  3. Palestra com um Engenheiro Ambiental;
  4. Caixa de sugestões e reclamações;
  5. Venda de passes na UTFPR (junto com o DCE);
  6. Movimento estudantil;
  7. Melhorias de preços na cantina;
  8. Convênio com a Copymaq;
  9. Kit Calouro;
  10. Venda de camisetas, adesivos e canecas com a logo do curso;
  11. Rifas de Dia dos Namorados;
  12. Festa de Encerramento do II SIAUT;
  13. Registro no cartório;
  14. Facebook; flickr e twitter;
  15. HD online (24 arquivos para download: estágio/engenharia ambiental/documentos/legislação);
  16. Blog;
  17. Sarau!
Entre essas diversas conquistas, podendo destacar a eleição de um símbolo para o curso, o Sarau (primeira vez que aconteceu um evento deste tipo) e, entre outras, o blog. Este, que foi criado com o intuito de comunicação, entretenimento, fonte de aprendizado e busca de informações, recebeu até hoje quase 11 mil acessos.

Depois de sua reformulação, que foi muito bem aceita, agora ele está mais dinâmico e com páginas que procuram atender as expectativas dos alunos, como quem somos, sobre o curso, docentes, estágio, eventos, links, sugestões, agenda CM e parceiros.

Em um ano de funcionamento o blog conta com 63 postagens, links para sites de busca de artigos acadêmicos, links para o CREA, CREA-JR, APEAM (Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais), UNE, UTFPR e recentemente, o CAEA conseguiu um e-mail institucional (caea-cm@utfpr.edu.br), o que remete confiança da Universidade no trabalho do CAEA.

Contudo não só de conquistas foi feita a nossa gestão, mas também de muitas dificuldades e desafios. Sem dinheiro e com dificuldades de desenvolver as nossas propostas, o começo foi difícil. Porém, não desistir do objetivo principal foi um fato crucial e podemos perceber a cada conquista que era acumulada que tudo isso vale a pena.

Por isso, nós agradecemos novamente pelo apoio da Universidade, dos professores, mas principalmente de vocês alunos, que nos apoiaram e estavam presentes em cada nova conquista, pois o CAEA é feito por alunos e para os alunos.

E desejamos muita boa sorte para a nossa gestão, que muitas novas conquistas virão!!

Obrigado. 

Att

Gestão VERDE!

Um comentário:

  1. Parabéns a todos do C.A da gestão Verde .
    Fizeram um grande trabalho e muitas conquistas , vamos procurar ao máximo corresponder não só as expectativas do C.A (gestão Verde ) como de todos os alunos de Engenharia Ambiental .Vamos dar continuidade aos trabalhos já em andamento e procuraremos sempre inovar e trazer benefício a todos .
    Parabéns Gestão Verde !

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões ou reclamações serão lidas e respondidas o mais rápido possível pela nossa Diretoria de Comunicação.