segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Audiência Pública

Nesta terça-feira (20 de setembro) será realizado no auditório da Fecilcam a Audiência Pública sobre a Lei de Zoneamento Urbano e Rural e a Lei do Sistema Viário.

A importância desse momento para os alunos da UTFPR é imensa de acordo com a integrante da Agenda 21 de Campo Mourão Lidia Tomoco Miyagui Mizonte, pois dentro dos planos de Lei de Zonamento Urbano e Rural irão ser incluídos na discussão o loteamento no entorno da Universidade, o que propiciará restrição de espaço e impossibilitará o crescimento, como também a transformação do lote 7-H em Unidade de Conservação por ser o único espaço remanescente e passível de transformação.

De acordo com Mizonte "é preciso ocorrer esta manifestação em favor da manutenção das áreas do entorno da UTFPR pra futura expansão e verificar outras soluções para transformar outros espaços em uma zona residencial. E quanto ao lote 7-H, Mizonte ressalta que é um fato urgente para manutenção desse bioma.

Os estudantes que comparecem na Audiência poderão levar faixas de protesto e solicitarem a fala para explanar sobre o assunto.

A Audiência pública será toda gravada e também contará com a presença da imprensa, reiterando um ótimo momento para lutar pelo mínimo direito de expansão da educação.

Vale lembrar que a algum tempo atrás que foi enviado à UTFPR e à Fecilcam um pedido pela criação do curso de Engenharia Mecânica pela necessidade da região, ou seja, sempre haverá a necessidade de se criar novos cursos, mas se houver o loteamento ao redor da Universidade, haverá dificuldade quanto a tais implantações.

O Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental convoca todos os alunos do curso para comparecerem e lutarem por essa causa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões ou reclamações serão lidas e respondidas o mais rápido possível pela nossa Diretoria de Comunicação.