sexta-feira, 15 de março de 2013

Entrega de documento contendo as reivindicações dos alunos da Engenharia Ambiental para os candidatos a Direção - Geral do Câmpus

Hoje (15/03) foi entregue um documento contendo as reivindicações dos alunos da Engenharia Ambiental da UTFPR Câmpus Campo Mourão para os candidatos a Diretor Geral. O documento foi entregue pelo aluno e presidente da atual gestão do CAEA Renan Freitas. 

No documento os alunos cobram um maior investimento em infraestrutura para o curso além de velhas reivincações como sala para o CAEA e verbas para manutenção da entidade. Além disso cobramos que a universidade venha a desenvolver projetos que visem a integração entre empresas e a instituição, pois há uma deficiência nesta área, prejudicando os alunos com a falta de estágios. O documento foi muito bem aceito pelos dois candidatos que na ocasião concordaram com os pontos descritos no documento e se comprometeram a atender as reivindicações apresentadas.



 
Candidato Profº Dr. Fabio Durand
 
 Candidato Profº Dr. Heron Lima


O centro acadêmico reafirma seu compromisso com o crescimento do curso e da universidade como um todo. 

Informamos ainda que no dia 20/03 as 15:30 acontecerá o debate entre os candidatos no anfiteatro do câmpus. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar!

O CAEA deseja um bom final de campanha aos candidatos!

Att.

quinta-feira, 14 de março de 2013

1º Encontro Sobre Responsabilidade Profissional do Engenheiro

A UTFPR Campus Campo Mourão , através do Centro Acadêmico e Coordenadoria do Curso de Engenharia Civil, Estará Realizando no dia 20 de Março de 2013, o 1º Encontro Sobre Responsabilidade Profissional do Engenheiro, na oportunidade será debatido a responsabilidade pelo grande incêndio ocorrido na Boate Kizz no Município de Santa Maria - RS no inicio deste ano.

Além de autoridades Municipais já confirmadas (e descritas abaixo) gostaríamos de contar com a presença de todo o corpo estudantil, que podem fazer sua inscrição através de preenchimento do formulário que se encontra no linck a seguir:

https://docs.google.com/a/aiesec.net/forms/d/1XnJKkQkgUBRZwYllT84MccAD2aPypI44DjcAvi-RqqI/viewform

*Lembrando que só receberá presença o acadêmico que estiver inscrito através do linck.


INGLÊS SEM FRONTEIRAS (IsF)

Boa tarde

Aos interessados o MEC acaba de lançar o Programa INGLÊS SEM FRONTEIRAS (IsF). O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, bem como propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País como um todo. O IsF visa também a oferecer aos candidatos a bolsa de estudo do Programa Ciência sem Fronteiras a possibilidade de aperfeiçoamento na língua inglesa de maneira mais rápida e eficiente, de modo que esses candidatos tenham melhores condições de participar dos intercâmbios oferecidos Assim, o IsF propiciará a capacitação de estudantes de graduação e de pós-graduação das instituições ensino superior públicas e privadas para que eles possam alcançar o nível de proficiência exigidoas nos exames linguísticos para o ingresso nas universidades anglófonas.

O curso é gratuito!!
Para maiores informações acessem http://isf.mec.gov.br/